Avatar

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Escrito por: Caio dos Santos Marins Gomes e por: Gabriel Feijó de Assis

Ziraldo

Ziraldo Aves Pinto nasceu em 24 de Outubro de 1932 em Caratinga, de minas Gerais. É o mais velho de uma família de sete irmãos. Seu nome vem de combinação do nomes de sua mãe, Zizinha, com o do seu pai, Geraldo. Assim surgiu o Ziraldo, um nome único.


 Ziraldo

Ele nasceu no mês de outubro, no dia 24 de 1932 e o livro mais legal é o Menino Maluquinho
é o Menino Maluquinho e de Matemática e muito legal e tem uma parte do livro que os números saem do livro para pegar o Menino Maluquinho e ele tenta fugir e com segue escapar e os números não conseguem pegar ele.
Caio Henrique e Gabriel Filgueira



Eu gosto muito do Ziraldo, e também porque ele fez o Menino Maluquinho que é um personagem que vive com uma panela na cabeça.
O Ziraldo nasceu em 24 de Outubro de 1932 ele escreveu o livro Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, O Menino Marrom e vários outros livros bem legais.
  Ziraldo
Eu gosto muito do Ziraldo porque os livros dele foram um dos primeiros livros que eu li e ele faz muito sucesso e eu soube que ele se chama Ziraldo Alves Pinto e ele naceu em Caratinga em 24 de outubro de 1932 e os livro do Menino Maluquinho foi publicado em 1980, Flicts foi publicado em 1969, Turma do Perere foi publicado em 1979.
Ele foi um dos primeiros a escrever revista em quadrinho brasileira e eu adoro o livro da Professora maluquinha e eu adoro o Ziraldo porque ele não é só um escritor é tambem um ilustrador e muito mais.
Luiza Marinho Itoo.



Outro autor que eu gosto é o Maurício de Sousa, porque ele criou a Turma da Mônica , com os personagens Magali, Cebolinha, Mônica e Cascão. O Cascão, é meio sujinho e a Magali comilona eu acho que eles são um par bem legal.
O meu nome é Antônio e o meu autor e ilustrador é o Maurício de Souza ele nasceu em São Paulo em Santa Isabel em 1935. Ele tinha 2 irmãs Maura e Marisa, o pai era barbeiro e a mãe era a Petronillia. O Maurício trabalhava antes em rádio.
Eu gosto dos gibis do Cebolinha porque ele é o meu personagem preferido.

Já a Mônica e o Cebolinha, eles são muito engraçadinhos.
O Maurício de Sousa nasceu em 27 de Outubro de 1935 e é do signo Escorpião quando escreveu a história em quadrinhos da Turma Da Mônica e fez muito Sucesso principalmente os personagens Cebolinha e Mônica.



Mylena Lemos Queiroz e Giovanna dos Santos Leandro. T.306

O meu nome é carolina eu tenho 8 anos o meu autor preferido é o Monteiro Lobato eu gosto muito dos livros dele. O que eu mais gosto é do Sitio do pica-pau amarelo.
O Monteiro Lobato morreu em 1948 e nasceu em 18 de abril de 1882 ele morava quando era pequeno na Praça da Bandeira. A fazenda aonde morava Monteiro Lobato faz140 anos .Monteiro Lobato fez 30 livros. Eu gosto muito do livro dele que se chama reinações de Narizinho,reforma da natureza,caçadas de Pedrinho e Emília no pais da gramática.

Carolina Azevedo Miranda
306





  RICARDO AZEVEDO
Ricardo Azevedo nasceu a 15 de Janeiro de 1977 em Espinho e cedo foi viver para Santa Maria da feira. Foi na adolescência que a mãe de Ricardo o incentivou a tocar viola e a cantar. Ela dizia: ´´ gostava que fosses como o Elvis Presley!´´. O pai também não ficou atrás e incentivou-o dando – lhe a primeira guitarra. Foi membro de várias bandas locais em Santa Maria da Feira e arredores entre 1991 e 1999, num percurso de muitos ensaios e poucos concertos. Os Ezspecial foram decisivos para o seu futuro na música... Ricardo compôs músicas que se tornaram grandes sucessos, tais como "Daisy", "My Expla nation" Such a Fool", "Timeout", entre outras. Até à sua saída dos Ezspecial, em 2006, deu mais de 300 concertos, em quase todas as cidades portuguesas, festivais de verão e salas emblemáticas nacionais, como os Coliseus.Os seus temas estiveram largas semanas em nº1 de airplay nacional. Quem não se lembra de ver na televisão os anúncios da TMN de Ricardo e companheiros nas paragens de autocarro, ao som do grito de paixão: "La La La La Uuuuu"? A música "Daisy" obteve tanto sucesso que integrou mais de uma dezena de colectâneas multi-platinadas. A marcar o percurso discográfico de Ricardo Azevedo nos Ezspecial, destacam-se um EP, "Partizan Pop", e dois discos de originais, "In N..Out" e "Leitmotiv", que estiveram várias semanas no top nacional de vendas.Com o passar do tempo, Ricardo teve a necessidade, como compositor e intérprete, de aventurar-se no Português. Desde 2003, tem vindo a trabalhar na composição de temas na nossa língua materna. O disco "Prefácio" lançado em 2007 é fruto deste sonho antigo.

Sarah Crhistine Martins Rodrigues da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário